sábado, 7 de março de 2009

Seres pensantes não-pensantes

Esses dias recebi uma proposta de redação na escola e algo me chamou muito a atenção num texto da coletânea. O que eu devia fazer era falar a minha opinião a respeito do sentida da vida. Uma proposta desafiadora, não? Pensei MUUUITOO, queimei vários neurônios nessa reflexão... Mas não, não é esse o assunto desse post. O que quero falar aqui é daquilo que disse que me chamou a atenção: num dos textos dizia-se algo querendo dizer que muita gente nem pensa sobre qual é o sentido da vida..
e foi aí que eu "UEEPA!"
É realmente uma lamentável, mas inegável, verdade.
As pessoas estão ficando incrivelmente fúteis. Me surpreendo cada vez mais com isso.
São muito superficiais.. só pensam no agora e no que está na moda, e no que traz status ou sei lá mais o quê. Poucos são os que param pra realmente PENSAR em alguma coisa.
Num dicionário online encontrei o seguinte significado para "pensar":

"formar idéias;
raciocinar,cogitar;
refletir;
ter certo parecer;
julgar;
prever;
ter cuidado"

Será que todos fazem isso? Já se diz em algumas fontes que o ser humano é capaz de utilizar apenas uma minúscula parte da sua inteligência. Eu fico imaginando.. e esses caras? Devem usar uma porcentagem NEGATIVA do cérebro, caramba! Se é que isso é possível... ( Por isso o título do post ;D) Ninguém para pra pensar nas coisas, refletir sobre elas... ver como pode melhorar sua situacao ou como o mundo está se destruindo aos poucos...
É incrível como as pessoas são cada vez menos preocupadas com tudo. Ocupando a mente com coisas sem tanta importância, trocando valores, confundindo as prioridades... 
Eu gosto de parar e ficar só pensando... sabe? Pode parecer meio emo ou meio esquisito, mas se você tentar ( e fizer isso direito) provavelmente não vai se arrepender... É uma pena as pessoas desperdiçarem seu potencial.. se prendendo no seu mundinho pequeno, só nas coisas que giram em torno do seu umbigo e que correspondem ao seu interesse...
É, que gentinha, não? :S


.. depois eu continuo escrevendo esse... tô cansada hoje..


L


Um comentário:

Eu e o Godião (Uma história entre pai e filho) disse...

Pois é! Eu concordo que precisamos pensar mais... Pensar? Hã? O quê? Que coisa, não é que realmente existem coisas para se pensar muito além do que pensamos? Que coisa louca, não é? Já parou para pensar? Gostei do post. Parabéns!